Fani Metais investe em plataforma para agilizar cadastro nos clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
A Fani Metais e Acessórios está presente na 1WorldSync, empresa número um do mundo em conteúdo digital de produto para cadastro em varejo, e-commerce e marketplace, responsável pela captura, validação gestão e distribuição de informações relevantes e imagens em alta qualidade do portfólio da empresa.
De acordo com a companhia, a Plataforma Simplus representa, na prática, economia de tempo e recursos gastos para cadastrar e manter atualizado o mix de produtos junto aos clientes varejistas, acelerando o ciclo de lançamentos.
Melissa Rossini, gerente de Marketing da Fani Metais, conta que a empresa é a primeira marca no Brasil do segmento de metais e acessórios a aderir ao serviço, por conta da alta demanda das vendas digitais por parte dos seus clientes. “Cada um deles tinha fichas de cadastro e exigências de preenchimento diferentes, além de sempre demandarem imagens de produtos em ângulos variados”, explica.
Diante disso, segundo ele, algo precisava ser feito para agilizar o cadastro e atualização do portfólio e a plataforma Simplus veio ao encontro das necessidades da companhia e representa um ganho competitivo na abertura e gestão da carteira de clientes. “Dependendo da quantidade de itens, precisávamos de pelo menos um mês ou até mais para completarmos o preenchimento das novas fichas e planilhas. Também não tínhamos como produzir imagens em tantos ângulos. Tamanha personalização tornava inviável o trabalho internamente, então precisávamos encontrar rapidamente uma solução para mudar este quadro”, observa Melissa.
A gerente ressalta que com a plataforma Simplus, os próprios clientes têm acesso gratuito para baixar, em poucos cliques, as fichas completas com todos as informações e imagens no formato que necessitarem, quando e como quiserem. “Eles podem até customizar o processo a ponto de integrá-lo direto aos seus próprios sistemas, caso desejarem”, completa.
Melissa antecipa que, até o final deste ano, a Fani deve liberar mais de 500 produtos para download (atualmente mais de 200 já estão disponíveis - o que já está contribuindo, principalmente, com as vendas em canais digitais do varejo). E mais de 1.800 itens do portfólio, bem como os lançamentos, serão cadastrados no sistema gerido pela 1WorldSync durante o primeiro semestre de 2023. “Há pouco tempo, se algo em torno de 10% do faturamento atrelado às vendas on-line já era considerado um excelente número, hoje já podemos falar que, em clientes com uma cultura digital maturada, as vendas on-line podem representar até 30% das receitas. Temos clientes que hoje vendem mais pela internet do que fisicamente, o que reforça a relevância deste canal”, afirma.
Foto: Divulgação