Fátima Merlin lança o livro “Varejo Conectado - Decisões Orientadas por Dados”
Texto: Redação Revista Anamaco
A Poligrafia Editora lança, entre os dias 10 e 12 de agosto, em evento on-line, a Coleção Varejo em Foco, que reúne temas centrais para um varejo de vanguarda, escritos por especialistas em suas respectivas áreas.
Marlucy Lukianocenko, diretora da Poligrafia, comenta que, antes da pandemia, a editora estava programando uma obra com especialistas de áreas essenciais ao setor. “Entretanto, diante da relevância e do papel, principalmente do varejo alimentar, em um momento tão difícil para a população como a pandemia, ao invés de um capítulo por tema resolvemos ter um livro por tema, para tratar cada um deles com mais profundidade. O que acabou se tornando algo inédito para o setor no segmento editorial de livros”, explica.
Para definição dos temas e dos autores da coletânea, a editora contou com a curadoria de Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, profissional reconhecida no varejo nacional e autora dos livros “Meu cliente não voltou, e agora” e “Shoppercracia”.
Além de curadora, Fátima é uma das autoras da coleção. No dia 10, lança seu terceiro livro “Varejo Conectado - Decisões Orientadas por Dados”. Na publicação, que visa tratar de forma aprofundada temas fundamentais para a evolução do varejo brasileiro, a autora pretende conduzir o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise.
Ela mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados. Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.
Os demais livros da coletânea são: “Pense Grande - Pense Pessoas”, de Cidinha Fonseca; “O CRM no Contexto da Ciência do Consumo”; de Fernando Gibotti; “A sua gôndola estica?”, de Raphael Figueira da Costa; “Os rumos do Varejo no século XXI - Pandemia e transformação”, de Irineu Fernandes, “A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente”, de Hugo Bethlem; “Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade”, de Leandro de Oliveira;; e “Jornada Omnishopper”, de Daniele Motta.
Foto: Divulgação