Faturamento da indústria de matcon cresce
Texto: Redação Revista Anamaco
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando números de faturamento do setor.
O estudo indica que, em outubro, o faturamento das indústrias de material de construção continua positivo, com alta de 1,1% sobre os resultados de setembro e de 9,2% na comparação com outubro de 2023. Os números reforçam a expectativa de um bom ano para as indústrias do segmento, com uma projeção de crescimento de 4,5% em relação a 2023.
A análise segmentada mostra que o faturamento deflacionado das indústrias de material de base registrou incremento de 8,3%, enquanto o material de acabamento apresentou expansão de 10,7% em relação a outubro de 2023. Na comparação com setembro as estimativas indicam aumento de 1,4% e 0,8%, respectivamente.
Os dados consolidados de setembro, por sua vez, comprovam a evolução dos negócios das indústrias do setor com aumento de 9,5% em relação ao mesmo mês de 2023, e expansão de 1% na comparação com agosto. "O faturamento das indústrias de material de construção tem mostrado resultados consistentes, superando as expectativas de crescimento em 2024. Esses dados sinalizam um bom desempenho no ano e criam um ambiente propício para um início promissor em 2025, com maior confiança do mercado e potencial para novos investimentos", comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.
Foto: Adobe Stock