Índice Abramat

Faturamento da indústria de material de construção melhora em julho

O Índice da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) revela que o faturamento deflacionado das indústrias de material de construção elevou-se em julho. Apesar da alta de 3,7% no mês em comparação a junho, o acumulado do ano em 12 meses apresenta desaceleração de 6,2% em relação ao mesmo período de 2016, e recuo de 2,7% em julho frente ao mesmo mês do ano anterior.
No mesmo sentido, o emprego na indústria registrou queda de 5,4% no mês de julho frente a julho de 2016. A comparação em relação a junho deste ano mostra leve recuo de 0,2%. Em linha com esses resultados, as variações acumuladas no ano e em 12 meses registraram, respectivamente, baixa de 6,4% e 6,9%.
De acordo com Walter Cover, presidente da entidade, o desemprego e as incertezas no plano politico, associados às dificuldades de crédito e juros de mercado ainda altos, postergam decisões de investimento e de consumo pelas famílias. “É urgente relançar o Construcard da Caixa Econômica Federal em bases competitivas, acelerar o Programa Minha Casa, Minha Vida e resolver a regulamentação dos distratos na construção civil, para melhorar as condições de mercado no segundo semestre e iniciar um novo ciclo produtivo no setor. A maior preocupação é o aumento da sonegação fiscal, que causa queda na arrecadação, falta de isonomia na competitividade das empresas e alimenta ideias absurdas de aumentar a carga tributária”, explica Cover.

Faturamento da indústria de material de construção melhora em julho
Compartilhe esse post:

Comentários