Faturamento do varejo em evolução - Revista Anamaco

Covid-19

Faturamento do varejo em evolução

Texto: Redação Revista Anamaco

Realizado desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, o Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro” mostra a evolução do faturamento do varejo no País desde março. O estudo revela que as perdas, sentidas fortemente pelas lojas no começo da crise sanitária, estão ficando para trás. E, em alguns setores, como o da construção, a recuperação já é uma realidade.
De acordo com a pesquisa, embora a queda no faturamento do varejo total no Brasil ainda aconteça ela é menor do que a registrada no início da pandemia. O levantamento aponta para uma desaceleração de 5,4% em setembro e retração de 6,1% na última semana (13 a 19 de setembro).
Na abertura por setores, o segmento de Bens Duráveis, que engloba vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento e o varejo de material de construção, apresenta, em setembro, o primeiro mês com crescimento, atingindo 2,7% e, na última semana, apresentou um crescimento de 5,1%.
Nesse cenário, o setor de material de construção segue em trajetória de  crescimento: 38% em setembro e 34,5% na última semana.

 

                                  

Fonte: Cielo | ICVA – Índice Cielo do Varejo Ampliado

Foto: Adobe Stock

Faturamento do varejo em evolução
Compartilhe esse post:

Comentários