FBM anuncia os ganhadores
Texto: Redação Revista Anamaco
A Fundação Brasileira de Marketing (FBM), entidade da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), acaba de divulgar as empresas ganhadoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024.
Em sua primeira edição, a premiação, realizada em parceria com a Grau 10 Editora, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais de marketing dos segmentos da indústria, serviços e equipamentos do setor de material de construção.
As empresas inscreveram seus projetos em sete categorias - Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional - que foram avaliados por um júri composto pelos 180 maiores clientes de matcon com base no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco, profissionais renomados do mercado, que consideraram critérios como objetivos, abordagem metodológica, resultados, criatividade e relevância. Serão premiados os cases que se destacaram pela qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação e profissionalismo. Foram avaliados, também, os objetivos definidos, consistência dos projetos, resultados positivos e os benefícios conquistados. Para receber a premiação, o case precisou obter, pelo menos, 70% de aprovação do júri.
“A qualidade dos cases inscritos no Prêmio Marketing Strategy demonstra a maturidade do setor e seu compromisso com o desenvolvimento de soluções inovadoras em marketing”, afirma Cláudio Conz, presidente da FBM. Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco, não se surpreendeu com a qualidade dos cases apresentados, pois, segundo ela, o setor de material de construção já demonstrou ser farto em ações criativas e de relevância. “Me deixou muito satisfeita ver a quantidade de cases inscritos já nesta primeira edição e a forma profissional com que o Prêmio Marketing Strategy foi tratado, tanto pelas empresas que se inscreveram, quanto pelos jurados, que dedicaram um tempo de suas agendas para avaliação do material apresentado. A premiação reconhece e valoriza aqueles que demonstram uma compreensão profunda dos desafios do mercado e apresentaram soluções criativas e eficazes”, completou a diretora da Grau 10 Editora.
Os ganhadores receberão seus prêmios no dia 01 de abril, durante o evento anual da FBM, em São Paulo, Capital. A Revista Anamaco prepara um Suplemento Especial sobre o Prêmio Marketing Strategy Marcon 2024, a ser publicado na edição 358, onde os cases serão apresentados e ganharão visibilidade nacional. O Portal Revista Anamaco Online também destacará os ganhadores e seus cases, assim como o site da FBM. Todo o material enviado pelas empresas estará disponível para consulta, posteriormente, na biblioteca da FBM.
CONFIRA, ABAIXO, QUEM SÃO AS EMPRESAS PREMIADAS
(empresas que serão contempladas por um ou mais cases aprovados por no mínimo 70% dos jurados)
AkzoNobel - Coral Tintas
Amanco Wavin
Anjos do Varejo
Astra
Atlas - Pintura, Construção e Casa
Bemfixa
Cerâmica Carmelo Fior
Cobrecom
Cozimax
Elgin Distribuidora
Enerbras
Fani Metais e Acessórios
Futura Tintas
Hydronorth
Ledvance
Lorenzetti
MarGirius
Norton Abrasivos
Pado
Parceiro da Construção
Pluzie Materiais Elétricos
Quartzolit
Sherwin Williams
Sil Fios e Cabos Elétricos
Soletrol
Soprano,
Steck
Tekbond Saint – Gobain
Tigre Materiais e Soluções para Construção
Universo Tintas
Viapol
Votorantim Cimentos
Zagonel
Arte: Grau 10 Editora