Fecomac e Acomac´s de Santa Catarina lançam Selo da Indústria Parceira
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de sensibilizar os fornecedores de material de construção em relação a práticas comerciais que prejudicam o varejo como, por exemplo, a venda direta, a Federação dos Comerciantes de Material de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC) idealizou, em conjunto com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado (Acomac's) do Estado, o Selo da Indústria Parceira. A iniciativa consiste numa certificação, concedida pela Fecomac-SC, às indústrias, distribuidores e atacadistas e tem com meta atestar que critérios de fidelização e parceria estão sendo cumpridos entre lojistas, indústrias, representantes, distribuidores e atacadistas.
Antenor Novakoski, presidente da Fecomac-SC, explica que o lançamento do Selo tem dois importantes momentos de apresentação ao mercado. Entre os dias 15 de julho e 07 de agosto está sendo levado para as principais regiões do Estado, principalmente nas cidades onde há uma Acomac em atividade. “Nossa intenção é atingir entre 4.500 e 5.000 estabelecimentos até o final de 2019”, revela.
Em outro momento, em 08 de agosto, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio/SC), será oficialmente lançado para fornecedores e demais entidades representativas da indústria.
O executivo destaca que a medida visa premiar os fornecedores que, compreendendo a função e papel do varejista, optem por cumprir com os critérios estabelecidos pelo Projeto, mantendo uma política comercial focada no varejo, mesmo que sem exclusividade. A indústria interessada poderá aplicar, durante um ano, o selo em todo material de merchandising, produtos, notas fiscais, etc.
O objetivo, segundo Novakoski, é definir, estabelecer e apresentar os critérios, para a venda de produtos fornecidos, criando o clima de confiança e respeito com o setor varejista; reconhecer os fornecedores que adotam políticas comerciais focadas no varejo de material de construção; fortalecer a instituição varejo; reconhecendo e valorizando o trabalho dos varejistas de material de construção, na sua função de apresentar, dispor e atender ao consumidor frente aos seus anseios e necessidades; contribuir para a organização e gestão do varejo do setor. “Nesta primeira etapa, o Selo terá abrangência em Santa Catarina e vale para todas as indústrias que atuam no Estado, independentemente do seu Estado de origem”, explica o presidente da entidade.
Foto: Divulgação