FecomercioSP solicita novo adiamento - Revista Anamaco

Tributos

FecomercioSP solicita novo adiamento

Texto: Redação Revista Anamaco

A FecomercioSP enviou um ofício a Carlos Costa, secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em que solicita a prorrogação do pagamento de junho, julho e agosto dos tributos: Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS), Programa Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e Contribuição Previdenciária Patronal (CPP). 
A entidade destaca que diversos impostos, que tiveram suas parcelas adiadas em abril, já deverão ser pagos a partir deste mês. Como não houve uma nova prorrogação autorizada pelo Governo Federal, a regularidade desses pagamentos será retomada. 
Na avaliação da FecomercioSP, isso coloca as empresas em uma situação não só de ter de pagar os tributos regularmente mês a mês, mas também de arcar com as parcelas que haviam sido prorrogadas (relativas a março, abril e maio). E essas obrigações retornam em um momento em que os negócios precisam de fôlego para o fluxo de caixa, para evitar demissões e até para que consigam se manter em operação. 
No documento enviado a Costa, a Federação explica que é importante que ocorra um novo adiamento do prazo para pagamento referente aos meses de junho, julho e agosto e lembra que é notório que a retomada efetiva das atividades ainda demandará meses. 
A FecomercioSP solicita, também, que as competências de março a agosto deste ano - referentes a esses tributos - possam ser pagas em 18 prestações mensais, iguais e sucessivas, com vencimento dos débitos a partir de janeiro de 2021, sem acréscimos legais. 

Foto: Adobe Stock

 

FecomercioSP solicita novo adiamento
Compartilhe esse post:

Comentários