Feicon Batimat 2017

Feira movimenta o setor

12/04/2017

A expectativa era grande para a realização da 23ª edição do Salão Internacional da Construção e Arquitetura (Feicon Batimat). Totalmente reformulada, setorizada e de casa nova, a diretoria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, aguardava um público expressivo. E a estimativa se confirmou.
Durante os cinco dias de exposição - realizada de 04 a 08 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo -, cerca de 90 mil pessoas visitaram a Feicon e puderam conhecer as novidades e tendências apresentadas pelas mais de 1.400 marcas nacionais e internacionais. Paralelamente, tiveram a oportunidade de participar de palestras, debates e workshops, que somaram mais de 90 horas de conteúdo.
Consolidada no mercado, reuniu tradição, inovação e sustentabilidade e reafirmou sua capacidade de permitir que as empresas firmem negócios para alavancar a economia. “Estamos orgulhosos com o evento. Movimentamos muitos setores econômicos. O resultado é único e já temos 55% de empresas renovadas para a edição de 2018. Além disso, atingimos nossa meta de ter um público mais qualificado, com maior poder de decisão e possibilidades de negócios para nossos expositores”, comenta Alexandre Brown, diretor do portfólio de Construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.


Fernando Fischer, CEO da Reed Exhibitions Alcantara Machado, destacou o  novo momento da feira. “A Feicon Batimat marca a retomada de confiança na economia do País”


Esse novo momento também foi percebido pelos expositores. Na avaliação de Alexandre Tambasco, gerente de Marketing da Lorenzetti, a Feicon continua sendo o principal momento do ano para a concretização de grandes negócios. “Ficamos satisfeitos, também, com a estrutura da feira”, reforça.
Com a mesma percepção, Márcio Tavares, gerente de Vendas da Stam, explica que a empresa tem de estar presente na próxima edição, já que a feira é estratégica e facilita a entrada no mercado externo. “Nossos clientes fazem contato com os representantes da empresa, isso cria um vínculo com a Stam; isso é um facilitador de mercado e a exposição é a maior vitrine do País”, comenta.
Entre as muitas novidades, em parceria com a Grau 10 Editora, a feira sinalizou os estandes que desenvolveram produtos inovadores com o Selo Inovação Varejo. A comunicação visual específica contribuiu para quem quis conferir de perto as novidades mais atrativas. Os itens em destaque tinham características com ênfase em inovações: tecnológicas, de design ou funcionalidade.
Já Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) apresentou a Loja Conceito Anamaco. O objetivo foi mostrar o que há de mais inovador e tecnológico em layout. 

A edição 283 da Revista Anamaco impressa trará o Guia do Comprador, com os principais lançamentos expostos na feira, organizados por categorias de produtos, para facilitar a consulta dos lojistas e levar a informação também a quem não esteve presente em São Paulo. 

Os produtos selecionados com o Selo Inovação Varejo by Grau 10 Editora estarão em um caderno especial também na edição 283.

 

Feira movimenta o setor
Compartilhe esse post:

Comentários