Agenda

Feiras e eventos em agosto

Prêmio Anamaco
O primeiro evento do segmento da construção do mês será a cerimônia de entrega do Prêmio Anamaco. No dia 13, as indústrias do setor se reúnem no Espaço das Américas, em São Paulo, para receberem a premiação por terem sido apontadas pelos lojistas de material de construção como os melhores fabricantes em 65 categorias de produtos.
O Prêmio tem como base pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco com varejistas de todas as regiões do País e de diferentes portes, que apontam as melhores marcas em cinco critérios de análise, além de avaliação geral. A tabulação dos dados indica os melhores nas categorias Grandes Clientes e Pulverização.
O levantamento é reconhecido no mercado por fornecer um retrato de cada segmento, a participação de diferentes marcas no mercado e a evolução das empresas ano a ano.

Ferramental e Eletron
Entre os dias 14 e 17 serão realizadas em Curitiba (PR), a Feira de Máquinas-Ferramentas do Mercosul (Ferramental) e a Feira Sul Brasileira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial (Eletron). As exposições são importantes canais de comunicação entre o parque industrial brasileiro e seus potenciais clientes, criando condições para o conhecimento de novas tecnologias e para o diálogo entre expositores e clientes.

Construir Rio
Também entre os dias 14 e 17, mas no Rio de Janeiro, acontece a Feira Internacional da Construção (Construir Rio), um importante polo de negócios da indústria da construção civil. Em sua 18ª edição, o evento deverá reunir profissionais do setor em um espaço aberto ao debate de tendências e apresentação de lançamentos.
Com o evento reformulado, será apresentado novidades para melhor atender às expectativas de expositores, organizadores e visitantes. Aberta ao público em geral, a feira tem como perfil de seus visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.
Realizada no Riocentro, este ano, a exposição pretende reunir mais de 300 marcas expositoras - nacionais e internacionais, tem como expectativa receber 50 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões.
A Construir agrega à sua programação a realização do tradicional Fórum Construir, um conjunto de mostras e palestras, que trazem os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e a sociedade em geral. O evento promove a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por profissionais renomados, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

Cachoeiro Stone Fair
A partir do dia 20 e estendendo-se até o dia 23, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), considerada a capital brasileira do mármore e o maior polo de beneficiamento de rochas das Américas, recebe os visitantes para mais uma edição da Feira Internacional do Mármore e Granito (Cachoeiro Stone Fair).
O evento é o ponto de encontro desse mercado e reúne, em um único espaço, empresas do Espírito Santo e de outros Estados do Brasil.

Greenbuilding Brasil
No final do mês, entre os dias 27 e 29, a sustentabilidade entra na pauta do segmento com a realização da 4ª edição do Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo.
Consolidado como principal evento sobre construção sustentável no Brasil, profissionais e acadêmicos, que são referência no assunto, mostram a importância vital da conscientização ambiental, da existência de políticas públicas de sustentabilidade e da capacitação profissional do ramo.

Concrete Show South America
Entre os dias 28 e 30, São Paulo (SP) sediará mais uma Concrete Show South America. Em sua 7ª edição, o evento voltado à cadeia da construção ocorrerá no Centro de Exposições Imigrantes, com expectativa de negócios em torno de R$ 900 milhões. A exposição abrange os macrotemas Infraestru­tura, Produtividade, Industrialização, Capacitação, Segurança das Edifica­ções e Habitação.
Este ano, a UBM Sienna, promotora da feira, espera receber mais de 30 mil visitantes e já tem confirmada a presença de 580 empresas expositoras, vindas de 25 países diferentes. Serão 62.500 m² de demonstrações de máquinas e equipamentos indoor e outdoor. "Preparamos um evento especialmente dedicado a demonstrar aos visitantes e à cadeia produtiva do concreto o que o mercado pode oferecer para explorar esses investimentos previstos", afirma Cláudia Godoy, diretora-geral da UBM Sienna.

Feiras e eventos em agosto
Compartilhe esse post:

Comentários