Ferreira Costa lamenta o falecimento, aos 92 anos, de Cyro Ferreira da Costa - Revista Anamaco

Luto

Ferreira Costa lamenta o falecimento, aos 92 anos, de Cyro Ferreira da Costa

Texto: Redação Revista Anamaco 

Faleceu ontem, 26 de fevereiro, aos 92 anos e de causas naturais, o empresário Cyro Ferreira da Costa. A cerimônia de cremação aconteceu no mesmo dia, às 20h30, no Cemitério Morada da Paz, em Olinda (PE).
Seu Cyro, como era conhecido, era natural de Garanhuns (PE) e descendente do português João Ferreira da Costa, nascido na freguesia de Campanhã, hoje um bairro da cidade do Porto, ao norte de Portugal. Devido à morte prematura de seu pai, João Ferreira da Costa Júnior, o empresário começou a trabalhar muito cedo, aos 16 anos, ao lado da mãe, assumindo os negócios da família.
Visionário e inovador, aproveitou o crescimento dos produtos de material de construção na década de 50 e expandiu a indústria de ladrilhos e pisos mosaicos para uma indústria de pré-moldados de cimento. Com sua força de vontade, trabalho e dedicação, tornou a Ferreira Costa uma das mais importantes empresas comerciais de Garanhuns.
Graças à sua mente visionária, ele passou a ser referência pelo novo modelo de negócios e gestão, que tornaram a Ferreira Costa pioneira no seu segmento e serviram de base para expansão pela Região Nordeste.
Com valores fortes, Cyro fundamentou a cultura da empresa, impactando gerações com seus ensinamentos sobre ética e honestidade, dedicação e muito amor pelo trabalho. Sua frase conhecida é relembrada por seus familiares e colaboradores: “insistir, persistir e nunca desistir”.

Foto: Divulgação

Ferreira Costa lamenta o falecimento, aos 92 anos, de Cyro Ferreira da Costa
Compartilhe esse post:

Comentários