FGV apura elevação no INCC-M
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) registrou, em fevereiro, alta de 0,80%. Com esse resultado, no ano, o índice acumula elevação de 1,19% e, nos últimos 12 meses, a taxa registrada é de 7,35%.
O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,59%. Nesse grupo, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,57%. Dos quatro subgrupos componentes, três apresentaram acréscimo: material para estrutura (0,31%), material para instalação (1,42%) e equipamentos para transporte de pessoas (0,90%). Já a parcela relativa a Serviços registrou alta de 0,69%.
No mês, o índice referente à Mão de Obra registrou variação de 1%. A aceleração, na análise da entidade, foi consequência de reajustes salariais ocorridos em Belo Horizonte (MG). Em Porto Alegre (RS), a taxa de 2,24% decorre do adicional previsto no acordo coletivo. Em Salvador (BA) e São Paulo as taxas apuradas refletem pequenas oscilações de mercado.