Empresas

Ficha de informações de segurança

A Weber Saint-Gobain se antecipou às exigências da Norma Regulamentadora 26 (NR 26), de 24 de maio de 2011 (MTE, 2011), que prevê a obrigatoriedade da atualização da Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ) de produtos químicos, utilizando padrão definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), apenas em 2015.
Com isso, os profissionais do setor de construção civil, bem como aplicadores e consumidores finais contam, agora, com essas informações em todo o portfólio de soluções da empresa. Esse documento fornece uma série de dados sobre o conteúdo de um produto e os riscos ao manuseá-lo.
Além de proporcionar segurança e proteger a saúde do trabalhador, a medida beneficia o meio ambiente ao passo que gerencia o armazenamento e o descarte do material e da embalagem. Andressa Baldi, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Weber Saint-Gobain, evidenci a importância da FISPQ para a empresa: "É um instrumento valioso para reduzir o risco ocupacional e o ambiental, visto que o documento informa sobre as corretas e seguras condições de manuseio, armazenamento e descarte do material e da embalagem do produto", afirma a coordenadora.
Para a Weber Saint-Gobain o fornecimento de informações precisas sobre os produtos está inserido no compromisso de respeito aos clientes, aplicadores e à sociedade em geral. Um olhar crítico dos profissionais de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente sobre o documento pode colaborar, inclusive, para a seleção sustentável dos produtos e fornecedores para as obras.

Ficha de informações de segurança
Compartilhe esse post:

Comentários