Flintstones estrelam campanha da Amanco
A Amanco, marca comercial da Mexichem, lança o último filme publicitário de sua série protagonizada pelos Flintstones, intitulado Vagalume. A peça estreia em rede nacional nesta-quarta-feira, 15 de agosto, à noite, na TV Globo, e já esta disponível no canal da marca no YouTube.
O filme mostra um eletricista provando para Fred Flintstone por quais razões o quadro de distribuição Amanco é mais seguro e eficaz para a área elétrica da casa que, atualmente, tem a iluminação do local feita por vagalumes. Com o passar do tempo a residência se moderniza e os produtos da empresa (incluindo o eletroduto corrugado) são instalados, conferindo controle da iluminação e conforto para a família, que aposenta o sapo responsável por servir como interruptor.
Criada pela DM9 DDB, a série de três comerciais de 30 segundos apresenta o instalador como consultor especializado em obras, capazes de fazer com que o consumidor saia da "idade da pedra" e conheça as opções de produtos da marca Amanco.
A proposta baseia-se no conceito "Ninguém mais precisa viver no passado. O futuro já chegou com Amanco". O sucesso dos dois primeiros filmes da série, "Porto-Javali" e "Dragão", que apresentaram as linhas de tubos para esgoto predial e para água quente, respectivamente, levou a Amanco a manter o formato nesta terceira peça, também marcada pelo humor. "A identificação das pessoas com a marca e seus conceitos faz com que a companhia esteja sempre desenvolvendo campanhas publicitárias diferenciadas", afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing da Mexichem Brasil.
Segundo ela, o vídeo dos Flintstones valoriza a figura dos instaladores hidráulico e elétrico, perpetuando o destaque dado aos profissionais de construção civil em todos os canais de comunicação da marca. De acordo com Patrícia, toda a campanha é inspirada no dualismo entre passado e futuro, desde os filmes publicitários até o material de ponto de venda, passando pelas rádios, internet e até as peças dirigidas ao público interno. "Esse é um tema que traduz o sólido pilar de inovação da companhia, de uma maneira divertida e lúdica", completa a executiva.
A campanha continuará a ser exibida na Rede Globo durante os jogos de futebol e em outros horários. Já, nas rádios, as transmissões ocorrem durante os jogos dos campeonatos regionais, nacionais e internacionais ao longo do ano.