Formica Brasil anuncia a inauguração do seu showroom em 2025
Texto: Redação Revista Anamaco
A Formica Brasil anuncia, para o primeiro semestre de 2025, a inauguração do Studio by Formica. O showroom, localizado no bairro dos Jardins, na capital paulista, deverá concentrar as ativações de relacionamento com públicos estratégicos para a marca, além de ser um espaço interativo com mostra de produtos.
Instalado em uma área total de 770m², o espaço estará, estrategicamente posicionado, no epicentro paulistano da arquitetura e decoração, potencial que a empresa pretende explorar para impulsionar a presença e experiência de marca. “O showroom se junta a uma série de investimentos que realizamos ao longo dos últimos anos para fortalecer a marca no Brasil. É um espaço pensado para estreitarmos relacionamentos e, a partir deles, fomentar nosso ecossistema de negócios”, explica Ricardo Wolff, diretor de operações da Formica Brasil.
Para atingir o objetivo, a empresa firmou parceria com arquitetos renomados de diferentes regiões do País. Wolff destaca que a diversidade de origens e conceitos é um dos grandes diferenciais deste projeto, ressaltando o compromisso da Formica em valorizar a riqueza cultural e criativa do Brasil.
Ao todo, nove escritórios participaram da criação das áreas internas e externas do showroom, agregando a ele ideias que enriquecem o projeto. Cada um à sua maneira e estilo, os profissionais apresentaram uma personalidade única para ambientes que, embora distintos em termos criativos, integram-se de forma harmoniosa para transmitir uma experiência unificada. “Procuramos fazer uma mescla entre design e performance, de modo que os visitantes possam ver na prática como é possível revestir tudo com Formica sem abrir mão de nenhum aspecto. Temos produtos instalados do piso ao teto, da bancada das pias à fachada do imóvel, cada superfície tem uma necessidade diferente e vamos mostrar que temos excelentes soluções para cada uma delas”, explica Roger Rodrigues, gerente de marketing corporativo da empresa.
A ideia, segundo ele, é mostrar que a marca vai além de laminados decorativos aplicados como revestimento de marcenaria, fortalecendo a imagem e, consequentemente, a reputação da Formica como uma solução completa para o acabamento de superfícies, entregando desde o revestimento até o adesivo.
O showroom prevê espaços específicos para apresentar lançamentos em primeira mão, além de contextualizar os visitantes com as últimas coleções para que possam acompanhar a evolução de design. O local também se propõe a abrigar jornadas de conhecimento com oficinas, treinamentos e workshops em ambientações que permitem à marca mesclar apresentações teóricas com atividades práticas.
Outro diferencial para atrair especificadores é o coworking de acesso gratuito com setup completo, desde espaços compartilhados até salas de reunião, incluindo uma sala de descompressão. “O showroom marca um novo capítulo da história da Formica. É uma brand experience sem precedentes na história da nossa marca no Brasil e, a partir dela, queremos estar muito mais próximos e proporcionar momentos valiosos para os nossos clientes e parceiros”, acrescenta Roger Rodrigues, gerente de marketing corporativo da empresa.
Foto: Divulgação