Fortlev realiza doações para vítimas das chuvas do sul da Bahia
Texto: Redação Revista Anamaco
Solidária com as milhares de pessoas atingidas pelas fortes chuvas desde o início de dezembro no sul da Bahia, a Fortlev, que tem duas de suas fábricas instaladas no Estado, em Camaçari, no Polo Petroquímico e no Poloplast, tem se mobilizado com as suas equipes para oferecer ajuda com a doação de itens de primeira necessidade.
Após a entrega na última terça-feira, dia 28, de colchões para as cidades de Medeiros Neto e Jucuruçu, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas (CDL), a companhia envia a partir desta quinta-feira, dia 30, caminhões com alimentos, água e material de limpeza para as bases de Ipiaú e Itapetinga, que recebem e distribuem os produtos, sob coordenação de órgãos do Governo do Estado, para as dezenas de cidades inundadas e que estão com comunidades desabrigadas.
De acordo com Wesney Vieira, diretor da unidade do Polo Petroquímico da Bahia da Fortlev, a intenção é somar esforços com o poder público, as demais empresas da região e a sociedade em geral para socorrer a população baiana. “Estamos acompanhando de perto e nos solidarizamos com todo o sofrimento que a região vem vivendo. Seguimos empenhados em, como empresa instalada na região que tem como um valor a solidariedade, fazer o que está ao nosso alcance neste momento para amenizar os problemas”, comenta o executivo.
Em outra frente, o Instituto Água Viva (IAV), que tem como principal mantenedor a Fortlev, também lançou uma campanha para mobilizar esforços no socorro à população do sul da Bahia. O objetivo é arrecadar doações para levar água potável às cidades mais afetadas, sendo essa uma das grandes demandas das regiões sem abastecimento.
Para apoiar, basta acessar https://institutoaguaviva.colabore.org/salvebahia/single_step/preview e escolher a forma de doação, por cartão de crédito ou Pix.
Foto: Divulgação