Fundação ArcelorMittal e Instituto Compartilhar assinam parceria
Texto: Redação Revista Anamaco
A Fundação ArcelorMittal e o Instituto Compartilhar celebram a assinatura de um protocolo de intenção de parceria hoje (08 de outubro). Por meio do programa Cidadãos do Amanhã, o projeto "Vôlei em Rede - Núcleos São Paulo" - idealizado pelo ex-técnico Bernardinho - receberá a doação de recursos do Imposto de Renda de pessoas físicas (empregados da ArcelorMittal) e jurídicas (empresas do Grupo ArcelorMittal), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
A solenidade será marcada por uma live com as presenças do bicampeão olímpico; além de Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil, e do triatleta Thiago Vinhal. O encontro será mediado por Paula Harraca, diretora de Pessoas e Inovação Aços Longos e Mineração da ArcelorMittal. “Nossa parceria com o Bernardinho tem alcançado ótimos resultados. O Instituto Compartilhar e a Fundação ArcelorMittal possuem valores em comum, uma vez que temos um forte trabalho social focado no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Esse novo passo reforça a nossa admiração pelo profissional e pelo projeto. Esperamos contribuir para a formação cidadã de inúmeros jovens por meio dessa parceria", celebra De Paula.
Fundado em 2003, o Instituto Compartilhar atende a cerca de 3,6 mil crianças e adolescentes entre 09 e 15 anos, a maioria em escolas públicas em cinco Estados brasileiros. A parceria com a ArcelorMittal vai beneficiar diretamente 420 alunos e alunas de cinco núcleos nos municípios de Campinas e Itu (SP). "A missão de desenvolvimento humano do Compartilhar sempre foi a de explorar as potencialidades que o esporte com valores pode trazer para a formação de pessoas melhores e de uma geração mais ativa e ética", destaca Bernardinho.
Criado em 1999, o Cidadãos do Amanhã estimula empregados, familiares, empresas do Grupo, clientes, fornecedores e comunidades vizinhas às unidades da ArcelorMittal a destinarem recursos para projetos aprovados pelo Fundo da Infância e Adolescência ou na Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Dessa forma, as pessoas físicas - que optam pelo modelo completo de declaração - podem repassar até 6% do Imposto de Renda devido. As pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real podem incentivar projetos com o repasse de até 1% do imposto, e aquelas que não se enquadram nas modalidades acima podem contribuir com uma doação de, no mínimo, R$ 5,00.
Foto: Divulgação