Gastos com reforma e decoração da casa crescem em 2021, aponta Credicard
Texto: Redação Revista Anamaco
De acordo com levantamento da Credicard feito com base nos dados de consumo dos cartões da marca, os gastos dos brasileiros com cartões de crédito apontam um aumento nas despesas com reforma e decoração da casa, cuidados pessoais e com animais de estimação, bares e restaurantes, diversão e entretenimento ao longo do último ano. As categorias estão entre as que mais tiveram incremento no valor consumido em 2021 na comparação com 2020.
O estudo indica que, apesar de consolidarem a retomada de gastos mais associados ao consumo fora de casa (em estabelecimentos e ocasiões que não foram possíveis em 2020), os dados também apontam que, no ano passado, os brasileiros seguiram com uma preocupação com reformas e consolidaram o aumento dos gastos com seus animais de estimação.
Nesse cenário, os serviços de arquitetura registram alta de 68% no faturamento em relação a 2020, enquanto os serviços de empreiteiros elevaram-se em 56,3% no período.
Os números da empresa de soluções de pagamentos do Itaú Unibanco se tornam ainda mais relevantes considerando que o levantamento inclui os gastos em janeiro e fevereiro de 2020, antes do início da pandemia, que gerou relevantes mudanças no padrão de consumo.
Foto: Adobe Stock