Geração de valor
A Duratex S.A. anunciou a aquisição da Ducha Corona Ltda, tradicional marca de chuveiros, duchas e torneiras elétricas e aguarda o processo de due diligence e de validação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O investimento é de R$ 88,5 milhões e está alinhado à estratégia de crescimento e planejamento de longo prazo da empresa.
Para Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex, o momento atual da economia é desafiante e ajustes de percurso são necessários, mas não alteram a ambição e os negócios da Duratex para 2020. “Reafirmamos a busca pelo desenvolvimento e expansão das operações com geração de valor aos acionistas”, afirma.
Com a aquisição, a Duratex ganha importante participação de mercado no segmento de chuveiros e torneiras elétricas e dá continuidade à estratégia iniciada com a compra, em 2012, da Thermosystem. “Ao assumir a vice-liderança, temos capacidade para atender até 30% do mercado, aliando tecnologia às potenciais sinergias industriais e comerciais”, comenta Oliveira.
A companhia possui um plano estratégico para 2020, que visa alcançar o tamanho almejado pelos acionistas por meio de crescimento orgânico, aquisições de alvos estratégicos e negócios complementares para diversificar seu portfólio de produtos.
Para isso, o foco volta-se a agregar valor, com rentabilidade, por meio de planejamento, gestão de custos, produtividade, engajamento de funcionários, desenvolvimento de lideranças, entre outras ações.