Geraldo Alckmin recebe representantes da Anfacer e da indústria cerâmica
Texto: Redação Revista Anamaco
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, recebeu em seu gabinete, no Palácio do Planalto, em Brasília, representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) e da indústria cerâmica nacional.
No encontro, em 24 de outubro, foi apresentado o planejamento estratégico do setor e discutidas ações do BNDES para apoio às exportações e inovação na indústria. Também foram abordadas iniciativas para aumentar a competitividade do setor, por meio de ações como a redução do custo do gás.
A sustentabilidade também fez parte da pauta da reunião com a apresentação do programa de transição energética da indústria para o Biometano, parceria do arranjo produtivo do setor cerâmico junto ao arranjo produtivo do álcool (APLA).
Participaram do encontro Sérgio Magalhães, presidente do Conselho de Administração da Anfacer; Maurício Borges, presidente executivo da Anfacer, Eduardo Fior, conselheiro da Anfacer e presidente do Conselho Administrativo da Aspacer; Luiz Antonio Ortigosa, conselheiro da Anfacer e presidente da Delta Cerâmica e Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Aspacer.
Da parte do Ministério, além de Alckmin estavam presentes: Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços; Thais Salem, coordenadora geral de Convergências Regulatórias e Barreiras de Exportações (Secex); Zahra Gadelha, coordenadora geral de Interesse Público (Secex) e Adelmar Torres, chefe de Divisão de Barreiras as Exportações.
Foto: Divulgação