Gerdau apresenta avanços em sustentabilidade em seu Relatório Anual 2020
Texto: Redação Revista Anamaco
A Gerdau apresenta seu Relatório Anual 2020, com informações sobre suas iniciativas de sustentabilidade, estratégia de negócios e desempenho financeiro baseadas, pela segunda vez, nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), reforçando seu compromisso de transparência com seus públicos de interesse. Neste ano, a empresa também reúne os seus principais indicadores em uma publicação separada, estruturada para facilitar a busca pelos principais indicadores ESG (meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês).
O documento reúne dezenas de indicadores, entre conteúdo geral e desempenhos específicos, para orientar o leitor na análise do desempenho econômico, social, ambiental e de governança em 2020 da empresa. O material traz, também, a matriz de materialidade da Gerdau e faz correlação entre os indicadores e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além disso, o relatório realizou, este ano, a correspondência dos dados GRI com parte dos indicadores aderentes ao padrão da Sustainability Accounting Standards Board (SASB). “Quando olho para trás e vejo tudo que realizamos ao longo do ano, nas mais variadas frentes, desde a priorização da saúde e da segurança das pessoas, os consistentes resultados financeiros até os importantes avanços nas nossas iniciativas de ESG, tenho a certeza de que todas as nossas conquistas têm uma única razão: nosso propósito, representado pelas nossas pessoas”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.
Na sua avaliação, para avançar em direção à Gerdau do futuro, é preciso criar bases sustentáveis. Neste sentido, destaca que as iniciativas de gestão do clima foram classificadas pelo Carbon Disclosure Project (CDP), no módulo de Mudanças Climáticas, como B-, pontuação acima da média da América do Sul e de seu setor. “Continuamos trabalhando para sermos uma empresa cada vez mais inclusiva e diversa, com importantes avanços, como o aumento no número de mulheres ocupando posições de liderança na companhia”, completa Werneck.
Foto: Reprodução da Internet