Gerdau é a nova patrocinadora do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Texto: Redação Revista Anamaco
Desde janeiro último, a Gerdau é a nova patrocinadora do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, iniciativa oficializada em evento realizado no dia 08 de fevereiro, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha, com a participação do vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau, André Bier Gerdau Johannpeter, do CEO do Grêmio, Márcio Pinto Ramos, do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e representantes das organizações.
O patrocínio tem como foco as categorias de base Sub-17 e Sub-20, que terão a marca da Gerdau nas costas da camisa e na parte frontal dos calções nos jogos disputados pelo time gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, importante campeonato de base da categoria no Brasil.
Com o patrocínio, a Gerdau visa reforçar os laços com o seu Estado de origem e viabilizar oportunidades de inclusão social a jovens talentos por meio do esporte. “É com muita alegria que iniciamos essa parceria com o Grêmio, que completa 120 anos de história neste ano, renovando o nosso vínculo com o Rio Grande do Sul, Estado em que a Gerdau nasceu há 122 anos. Também reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que estamos presentes, por meio do esporte”, afirma Johannpeter.
Para Guerra, a parceria marca o início de um relacionamento, de portas abertas. “Que seja de muitos frutos para todos e com muitos títulos. Essa parceria nos deixa muito feliz, pois somos todos da mesma terra e ganhamos o mundo com nossas marcas. Fico agradecido com essa atenção aos jovens atletas, aperfeiçoar nossos diamantes para torná-los profissionais e cidadãos cada vez melhores”, afirma.
Foto: Divulgação