Gerdau é a parceira e o aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1
Texto: Redação Revista Anamaco
Pela segunda edição consecutiva, a Gerdau será a parceira e o aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, que acontece até domingo (03 de novembro), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Dando continuidade à parceria iniciada no ano passado, o aço 100% reciclável da marca foi utilizado na modernização das estruturas do Autódromo, um ícone do automobilismo brasileiro e mundial, e em alinhamento com os parâmetros de sustentabilidade do GP de São Paulo e da própria Fórmula 1. A melhoria das estruturas visa a segurança do público que estará presente para acompanhar a prova, e todas essas intervenções no Autódromo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e para os eventos futuros realizados no local. "Após o sucesso da parceria na etapa do ano passado, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Alan Adler, CEO do GP São Paulo, pontua que ter uma empresa de classe mundial como a Gerdau como parceira é motivo de muito orgulho para o GP São Paulo. “A sinergia entre nossos propósitos é muito grande. A Gerdau tem a sustentabilidade como um dos pilares de sua estratégia, assim como o GP São Paulo também tem compromisso com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma.
Além das melhorias no Autódromo, a empresa oferecerá as medalhas entregues aos fiscais de pista, em reconhecimento ao trabalho voluntário e aos esforços realizados para a concretização do GP São Paulo deste ano. A companhia também terá um espaço exclusivo no Paddock Club de Interlagos, onde receberá seus convidados e levará a réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, feito com 1,4 tonelada de sucata metálica, nas medidas oficiais da competição para espaços estratégicos no País para que o público geral possa interagir com carro. Esse projeto reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza sucata metálica como matéria-prima em mais de 70% de sua produção de aço, assegurando uma produção de baixo carbono.
Foto: Divulgação