Gerdau lança programa de qualificação “Empodera Elas” em Divinópolis (MG)
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de oferecer qualificação técnica e incentivar mulheres a se destacarem na indústria, a Gerdau em Divinópolis (MG) lança o projeto “Empodera Elas”, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta primeira edição, o programa oferece 25 vagas exclusivas para mulheres com idade entre 21 e 60 anos, com renda per capita de até um salário mínimo.
Totalmente gratuito, o curso terá duração de três meses, com 240 horas, e aulas presenciais no Senai da cidade. A formação é inédita e mescla a qualidade dos treinamentos industriais do Senai a um inovador programa de desenvolvimento de lideranças femininas do Sesi.
Mauro de Castro, gerente Executivo da Gerdau Divinópolis, explica que são 40 horas de capacitação para fortalecer o empoderamento das mulheres, por meio do desenvolvimento de competências emocionais e práticas em liderança e empreendedorismo. “Somadas a outras 200 horas de treinamento técnico para a formação de operadoras de ponte rolante, uma importante função para movimentação e armazenagem de cargas”, detalha.
A gerente de Pessoas da usina, Karine Campos, ressalta o crescimento de contratações do público de mulheres em Divinópolis em todas as áreas, inclusive liderança. “A Gerdau trabalha para ampliar, ainda mais, a participação desse público. Somente em Divinópolis, 55% das contratações realizadas até agora, em 2021, foram de mulheres e tivemos uma primeira turma de aprendizes exclusivamente feminina”, comemora a executiva.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 dezembro, pelo Projeto Fazendo Arte. As aulas terão início em 10 de janeiro de 2022.
Foto: Adobe Stock