Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o Rock in Rio - Revista Anamaco

Empresas

Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o Rock in Rio

Texto: Redação Revista Anamaco

A Gerdau levará diversas ações de engajamento e interação para o público que estará presente no Rock in Rio Brasil 2024. A história das 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, que estarão mais uma vez presentes na cenografia do Palco Mundo, é a inspiração para as ativações da marca na edição comemorativa de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. “Pela segunda edição consecutiva, levaremos para o Rock in Rio experiências imersivas que aproximam o público do festival com a marca Gerdau, de forma lúdica e educativa, dando visibilidade para a importância da cadeia da reciclagem de sucata, que é um processo importante da Gerdau”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A empresa deverá apresentar suas ações em três espaços físicos na Cidade do Rock. Na estrutura que a companhia montará no gramado, aberta ao público em geral, localizado próximo ao Palco Sunset, a ideia é levar as pessoas para o papel de recicladoras. Para isso, “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, mas com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso levará um brinde especial para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo feito de aço Gerdau em formato de pingente, além de outras surpresas.
As pessoas que estiverem passando pelo mesmo local também terão a oportunidade de ver uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. A cópia fiel do carro, além de celebrar o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de mais de 70% de sua produção, assegurando a fabricação de um aço com baixa emissão de carbono.
Já no espaço que a empresa ocupa na área vip do Rock in Rio, além da mesma ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), uma parceria da Gerdau com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca reformar a favela no Morro da Providência no Rio de Janeiro (RJ). 

Foto: Divulgação

Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o Rock in Rio
Compartilhe esse post:

Comentários