Gerdau recebe prêmio Hugo Werneck pelas boas práticas de educação ambiental
Texto: Redação Revista Anamaco
A Gerdau celebra seus 120 anos de história sendo agraciada com o Prêmio Hugo Wernerck. Intitulada “Sustentabilidade & Amor à Natureza”, a 11ª edição do Prêmio foi realizada no final de janeiro, em cerimônia virtual, e abordou a temática tempos modernos e pandemia em alusão ao colapso ambiental da revolução industrial e à disrupção tecnológica trazida pela inteligência artificial e a biotecnologia.
Premiada na categoria “Melhor Projeto de Parceiro Sustentável”, a empresa se orgulha da implantação do Gerdau Germinar, programa ambiental da companhia em Minas Gerais que já realizou mais de 140 mil visitas técnicas ao Biocentro e 13,5 mil projetos socioambientais com escolas e comunidades das cidades do seu entorno: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Branco e Ouro Preto (distritos de Miguel Burnier e Mota). “Estamos muito felizes por receber este importante reconhecimento. Para a Gerdau, o tema sustentabilidade é um valor central que transita em todas as nossas práticas operacionais e de relacionamento com as comunidades”, destaca Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.
Segundo ele, o viés da sustentabilidade transita dentro da Gerdau como prática operacional e de relacionamento com a comunidade.
Promovida pela Revista Ecológico, a premiação é referência nacional na avaliação de boas práticas ambientais.
Foto: Adobe Stock