Gerdau vai debater soluções para déficit habitacional em evento internacional
Texto: Redação Revista Anamaco
A Gerdau fará sua estreia, em 13 de março, no South by Southwest (SXSW), principal festival de inovação e criatividade do mundo. A companhia será parceira oficial do evento, que acontecerá em Austin, no Texas, e promoverá um painel sobre inovação e soluções na habitação popular, reforçando seu compromisso em ser parte das soluções aos desafios da sociedade e sua capacidade de se transformar, continuamente, em seus 122 anos de história ao acompanhar as mudanças vividas pelo mundo.
Pedro Torres, líder Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau, afirma que, com a participação no SXSW, a empresa busca aproximar sua marca do ecossistema de inovação, debatendo soluções para um futuro mais sustentável para o planeta. “A Gerdau, hoje, é uma empresa ainda mais focada nas pessoas, inovadora, ágil, digital e sustentável, resultado de um período de profunda transformação cultural e digital. “Temos uma importante presença no mercado norte-americano, produzindo aço a partir de sucata metálica, o que torna a nossa participação no evento uma oportunidade de também nos conectarmos com a sociedade americana”, pontua.
O painel apresentado pela Gerdau, chamado Housing Innovation for the Base of the Pyramid, está na trilha de Habitação do festival e tem como objetivo discutir soluções habitacionais para a população de baixa renda, que contemplem inclusão social e impacto positivo nas comunidades. A sessão será composta por Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social da Gerdau; Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões; e Jorge Melguizo, ex-secretário de desenvolvimento social de Medellín (Colômbia), e terá mediação da jornalista Christiane Pelajo. “A habitação é um dos eixos da estratégia social da Gerdau e o painel reforça o nosso compromisso de promover ações e reflexões junto à sociedade sobre soluções para os desafios que cercam este tema, buscando a construção conjunta de um futuro melhor e mais justo para todas as pessoas”, explica Boneff.
Foto: Divulgação