Glasurit ganha novo nome e identidade visual e, agora, é Glasu!
Texto: Redação Revista Anamaco
Depois de mais de 20 anos de mercado, a Glasurit, marca de tintas decorativas da Basf, ganha novo nome e identidade visual e, a partir de agora, é Glasu!. A novidade chega ao mercado com o objetivo de ajudar as pessoas na transformação do lar, por meio de um portfólio que auxilia o processo de pintura.
Reformulada, com base em estudos e pesquisas de mercado, a marca acompanha os movimentos e mudanças do comportamento do consumidor. “Investimos, fortemente, em pesquisas de mercado para ouvir consumidores, pintores e influenciadores. Motivações diferentes atuam na escolha por uma tinta, de acordo com o momento, disponibilidade para investir e o próprio motivo da pintura: seja para a casa nova, a criação de um novo ambiente ou a simples manutenção. Com isso, pautamos a Glasu! com base nas expectativas, motivações e comportamento de determinados consumidores e fizemos um minucioso trabalho para entregar uma excelente experiência para eles”, explica Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da Basf para América do Sul.
A novidade conta com um portfólio composto pelas tintas: Pintura Essencial, Muda Fácil, Máxima Eficiência, Brilho Prático, Secagem Rápida, além de complementos, como selador e massa acrílica, e corantes.
A marca revitalizou sua paleta de cores prontas, visando oferecer opções mais modernas para inspirar e auxiliar as pessoas na transformação e embelezamento de suas casas. “Queremos nos manter ainda mais próximos dos brasileiros e, acima de tudo, ajudá-los a cuidar de uma de suas maiores conquistas, a casa. Afinal, ver as pessoas realizadas com os lares que sempre sonharam é a nossa maior inspiração”, diz Romeu Escolastico, Gerente Sênior de Comunicação e Marketing de tintas decorativas da Basf.
Foto: André Klotz