Grupo Aço Cearense anuncia encerramento de sua Recuperação Judicial
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Aço Cearense acaba de anunciar a decisão que declara o encerramento de sua Recuperação Judicial. A decisão, liberada em 05 de outubro, acontece após o fim do período de acompanhamento judicial de dois anos previsto em lei, com base em manifestações favoráveis do Ministério Público e Administrador Judicial, e no reconhecimento do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação.
Em comunicado, a empresa lembra que, em 2017, uma grave crise econômica assolou o Brasil e o mercado da siderurgia, culminando em severas dificuldades para o Grupo. Dessa forma, segundo a companhia, a Recuperação Judicial se mostrou o caminho mais responsável e assertivo para evitar mais demissões, já que a empresa havia perdido cerca de 1.300 colaboradores. Com o reequilíbrio financeiro e operacional, o Grupo Aço Cearense mantém, atualmente quase 4.000 colaboradores, e a perspectiva é de crescimento desse quadro a partir dos novos investimentos em andamento.
O encerramento da Recuperação representa o fim do acompanhamento judicial do processo, a desobrigação do Grupo utilizar o termo “em recuperação judicial” e a extinção dos efeitos decorrentes dessa situação perante o mercado.
Foto: Divulgação