Grupo Alfa, controlador da C&C, comunica o falecimento de Aloysio Faria - Revista Anamaco

Luto

Grupo Alfa, controlador da C&C, comunica o falecimento de Aloysio Faria

Texto: Redação Revista Anamaco

O Conglomerado Alfa comunica o falecimento de seu fundador, Aloysio de Andrade Faria, ocorrido hoje, na região de Campinas (SP), aos 99 anos, de causas naturais. O sepultamento será realizado em cerimônia restrita aos familiares e pessoas mais próximas.
Mineiro de Belo Horizonte, Faria atuava como acionista controlador do Conglomerado e tinha deixado, há mais de 20 anos, a gestão de suas empresas a cargo de executivos com extensa carreira no Grupo.
Formado médico gastroenterologista, também era conhecido por ser o controlador do Banco Real, instituição financeira que, durante muitos anos, foi uma das maiores do Brasil. Após vender o Real, fundou, em 1998, o Conglomerado Financeiro Alfa e a Alfa Seguros & Previdência.
Também controlava empresas com atuação em diversas outras áreas, como a C&C Casa e Construção, o Transamérica Expo Center, a Rede de Hotéis Transamérica, a Rádio Transamérica, a Águas Prata e a sorveteria La Basque, além do Grupo Agropalma, um dos maiores produtores de óleo de palma da América Latina, entre outras.
Entusiasta das artes,foi diretor do Museu de Arte Moderna de Belo Horizonte e também do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Valorizou as iniciativas culturais ao criar o Instituto Alfa de Cultura, mantenedor do Teatro Alfa e por iniciativas socioculturais como o “Descobrindo o Teatro” e o “Alfa Criança”.

Foto: Reprodução da Internet

 

Grupo Alfa, controlador da C&C, comunica o falecimento de Aloysio Faria
Compartilhe esse post:

Comentários