Grupo Argalit investe em pesquisa e promete mais novidades para 2022 - Revista Anamaco

Investimentos

Grupo Argalit investe em pesquisa e promete mais novidades para 2022

Texto: Redação Revista Anamaco

Apesar do período ainda de pandemia, o Grupo Argalit, detentor das marcas Argalit, Elit e HiperCoat, segue investindo em pesquisas para o desenvolvimento de produtos. Este ano, diversas novidades foram apresentadas com o objetivo de aumentar e dar mais competitividade no mercado com um mix variado em todas as suas marcas.
Raphael Cassaro, CEO do Grupo, garante que a empresa, que sempre investiu em P&D, realizou, nos últimos anos, várias pesquisas de mercado, identificando oportunidades para aumentar seu portfólio, com produtos focados em inovações e praticidade em novas tendências de mercado. “O resultado desses estudos resultou em seis lançamentos, que prometem ser o diferencial em custo x benefício, além de trazer o DNA que a empresa carrega desde a sua fundação, que é a inovação e qualidade”, ressalta.
Segundo Cassaro, todos os produtos lançados tiveram como critério de avaliação fatores como, custos de produção, margem mínima, custo por unidade, análise de dados do market share, além de projeções de vendas e estudo de cenários de mercado. “Todo esse processo é concentrado em dossiês que envolvem boa parte dos setores da empresa, como comercial, laboratório, P&D, qualidade, marketing, entre outros”, explica.
O executivo destaca que, para que os lançamentos cheguem ao mercado, a companhia possui um laboratório próprio e uma equipe especializada, capacitada em desenvolver tudo dentro dos principais parâmetros de qualidade, sendo validados por teste de desempenho que asseguram a qualidade de tudo que é lançado pelo Grupo.
Responsável por acompanhar de perto a evolução de todo esse processo, o CEO reforça que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento sempre foram fundamentais para um diferencial competitivo da empresa junto ao mercado, que sempre está focado em oferecer produtos de qualidade, com o diferencial de ter o melhor custo benefício do mercado. “Há mais de 20 produtos novos em fase de estudos sendo analisados, o que já garante novos lançamentos também para 2022”, finaliza.

Foto: Divulgação

Grupo Argalit investe em pesquisa e promete mais novidades para 2022
Compartilhe esse post:

Comentários