Grupo Baumgart organiza ação para comunidades da zona norte de São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Baumgart, por meio dos Institutos Center Norte e Vedacit, está mobilizando a zona norte da capital paulista para arrecadar recursos em prol das comunidades locais. Para tanto criou o “Juntos pela ZN contra o Covid-19”, movimento que tem como objetivo arrecadar R$ 2,5 milhões para a compra de alimentos, produtos de higiene e limpeza para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim como EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais da saúde, que serão doados aos três maiores hospitais públicos da região.
Na avaliação da empresa, neste momento, agir com colaboração é a palavra-chave para ajudar o maior número de pessoas e a união de toda a região - empresas, comércios locais, shoppings, moradores e todos que atuam no entorno - será fundamental para apoiar mais de 3.800 famílias, ou seja mais de 15 mil pessoas, ao longo de três meses, nos bairros Vila Guilherme, Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha, Tremembé e Jaçanã, e 3.000 profissionais da saúde.
As doações podem ser feitas pelo site: https://zncontraocovid.com.br/, onde os colaboradores poderão acompanhar o valor que está sendo arrecadado e as ações realizadas, como a compra de cestas básicas, água potável, produtos de higiene, limpeza, máscaras e EPI’s, assim como quais comunidades estão sendo beneficiadas.
Até o momento, mais de 12.100 pessoas em 45 comunidades já receberam auxílio. As iniciativas do Grupo Baumgart somam-se às realizadas pelos parceiros, como o Sebrae. “Há 18 anos, o Instituto Center Norte trabalha com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona norte de São Paulo. Acreditamos que o trabalho em rede, junto com o Instituto Vedacit, permite irmos ainda mais longe pelo bem comum no combate desta pandemia”, comenta Waldir Chao, presidente da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.
Marcos Bicudo, presidente da Vedacit, explica que, diante do cenário atual em que o Covid-19 vem impactando a vida de centenas de pessoas, é preciso, mais do que nunca, agir com colaboração e solidariedade. “É nosso compromisso nos unirmos para potencializar as ações de ajuda humanitária na região e atingir o maior número possível de beneficiados”, completa.
Foto: Divulgação