Grupo Breithaupt inaugura mais uma unidade em Santa Catarina
Texto: Redação Revista Anamaco
Após seis meses de obras, a cidade de Itajaí (SC) ganha, hoje (04 de abril), uma unidade do Grupo Breithaupt. Com mais de dois mil m² de área de vendas, a loja conta com mais de 30 vagas de estacionamento, gerou 20 empregos diretos e tem mais de R$ 3 milhões de estoque, nas linhas de material de construção, maquinas e ferramentas, eletrodomésticos, esporte e lazer, bazar/presentes, eletro portáteis, produtos para pet, jardinagem e limpeza.
O mix deverá atender às necessidades de clientes de Itajaí e Região, pertencentes às classes B, C e D, com foco em construção e reformas, além de profissionais de obra em geral, como pedreiros e eletricistas, e pequenas, médias e grandes construtoras. “Nossa expectativa é bastante grande. Já tínhamos uma loja na cidade, porém, a área era de aproximadamente 700m². Agora, com uma loja muito maior, temos a oportunidade de oferecer nosso mix completo de produtos e serviços financeiros”, explica Bruno Breithaupt Filho, presidente do Grupo.
O executivo comenta que o novo ponto de venda terá uma novidade. Além de uma equipe treinada para o atendimento interno na loja, conta com um vendedor externo, que terá como função visitar as obras da cidade.
Depois dessa inauguração, os investimentos continuam. De acordo com Breithaupt Filho, para este ano, está prevista, para o segundo semestre, a atualização de duas lojas para o novo padrão de layout da Rede.
O executivo comenta que o primeiro trimestre foi de crescimento nos negócios. Entretanto, o desempenho ficou abaixo do esperado. Segundo ele, a expectativa era maior devido ao otimismo instalado pós-eleições. “Agora, vemos que existem alguns represamentos de investimentos devido às Reformas previstas para serem aprovadas no Congresso”, observa.
Apesar disso, o executivo revela que a expectativa é crescer dois dígitos este ano, mas se diz ainda cauteloso com o que está por vir em termos de Governo e ações que destravem os investimentos, principalmente na construção civil, tais como: baixa de juros, programas sociais de acesso ao crédito habitacional e maior geração de empregos.
Foto: Divulgação