Grupo Ciss é certificado em duas normas de segurança e privacidade da informação
Texto: Redação Revista Anamaco
Consciente do valor dos dados para o seu modelo de negócios e do risco crescente de ataques cibernéticos com roubo de informações, o Grupo Ciss se estruturou e buscou estar em conformidade com as melhores práticas e padrões de mercado.
Apostando na segurança da informação e no aperfeiçoamento contínuo da empresa e dos colaboradores, a companhia finalizou o processo de auditoria e recebeu a certificação em duas normas relacionadas à segurança e privacidade da informação: ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013 e ABNT NBR ISO/IEC 27701:2019.
A ISO/IEC 27001, de Gestão de Segurança da Informação, determina requisitos para a implementação de controles de segurança da informação, enquanto a sua extensão, a ISO/IEC 27701, de Gestão de Privacidade da Informação, regulamenta sobre o tratamento dos dados pessoais de colaboradores e clientes.
Robson Tedesco, vice-presidente da Ciss, frisa que a conquista das duas certificações chancelam que os sistemas de gestão implementados pelo Grupo - o Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), certificado na norma ISO/IEC 27001, e o Sistema de Gestão de Privacidade da Informação (SGPI), certificado na norma ISO/IEC 27701 -, estão em conformidade e seguem as diretrizes determinadas pelas normas, confirmando a autenticidade das boas práticas de segurança e privacidade da informação, como também reforçam o compromisso em manter a confidencialidade, integridade, disponibilidade e privacidade dos dados administrados, tanto de clientes quanto de colaboradores. “A preocupação com a segurança e a privacidade da informação move a Ciss. As certificações da ISO provam como a determinação em melhorar os processos, rever os procedimentos e estruturar todas as atividades da empresa nos levaram a um ganho extraordinário”, salienta.
Essa conquista, segundo ele, coloca o Grupo em posição de destaque entre as empresas de tecnologia, em razão de ter sido uma das primeiras empresas brasileiras a ser certificada em todas as suas áreas e processos nas duas normas da ISO.
Foto: