Grupo Corpo volta aos palcos com espetáculo patrocinado pela ArcelorMittal
Texto: Redação Revista Anamaco
A ArcelorMittal patrocina o regresso do Grupo Corpo - uma das mais importantes companhias de dança contemporânea brasileira - aos palcos, depois de um longo período de isolamento em razão da pandemia. O investimento faz parte das comemorações de 100 anos do segmento de Aços Longos da empresa no Brasil, a serem completados em dezembro, e tem pré-estreia marcada para amanhã (26 de outubro), no Teatro Alfa, em São Paulo.
Esse é o primeiro ano em que a empresa patrocina o Grupo e aproveita o momento do aniversário de um século para conciliar os incentivos com as ações comemorativas em prol da cultura e da arte.
A volta do Corpo se dá com o inédito Primavera, espetáculo baseado em uma sequência de peças musicais de Paulo Tatit e Sandra Peres - a dupla Palavra Cantada - especialmente selecionadas e adaptadas para a companhia.
A coreografia é de Rodrigo Pederneiras sobre música da dupla Palavra Cantada, com 14 de suas canções adaptadas para uma trilha instrumental. É um espetáculo que remete à renovação e à delicadeza. Alinhado à percepção de recomeço associada à estação do ano, o regresso do Grupo Corpo aos palcos está envolto em cor e leveza.
O patrocínio é da ArcelorMittal, com apoio da sua Fundação, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Foto: José Luiz Pederneiras/Divulgação