Grupo Foxlux conquista certificação da Receita Federal
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Foxlux acaba de conquistar a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), conformidade promovida pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, que reconhece as práticas éticas e transparentes e que revelam o nível de confiança, de solvência e de baixo risco do Grupo no fluxo de comércio exterior, além de criar uma importante aliança entre alfândegas e a empresa.
Esta é, de acordo com a companhia, a certificação de maior confiabilidade, segurança e agilidade no comércio internacional e que atesta que o Grupo realiza suas atividades dentro das melhores práticas, com resultados mais rápidos e eficazes além de apresentar uma operação de excelência, tanto em termos de segurança física de carga quanto no cumprimento de suas obrigações aduaneiras.
Em todo o País, até o momento, menos de 150 empresas importadoras/exportadoras têm a certificação modalidade OEA-C2 que a Foxlux obteve. Para recebê-la, a organização cumpriu todas as exigências do programa, revisitando toda documentação, processos e estrutura.
Ser um Operador Econômico Autorizado é uma vantagem competitiva, pois reflete maior agilidade, economia, simplificação nos procedimentos e previsibilidade nos fluxos do comércio, além de ser possível usufruir de benefícios oferecidos pela Receita Federal, como tratamento prioritário no desembaraço de cargas, atendimento direto sem restrições de horário, menor risco e custos de operações aduaneiras, garantia no aumento de segurança nas operações logísticas, entre outros.
Por ser uma certificação que atua na prevenção da contaminação de carga por material ilícito, é necessário seguir à risca os controles de proteção, seja na infraestrutura, documentação, equipamento ou na rota do transporte.
Foto: Adobe Stock