Grupo G8 traz mais de 130 lojistas para participar da Feicon Batimat
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo G8 - que reúne 11 atacadistas de várias partes do Brasil - teve uma presença marcante durante a última edição do Salão Internacional da Construção e Arquitetura (Feicon Batimat), realizado entre os dias 09 e 12 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Todos os dirigentes de cada uma das empresas atacadistas associadas estavam presentes ao evento, quando inclusive realizaram uma de suas reuniões periódicas.
Além disso, cinco distribuidores do Grupo - King Ouro, Portela, Nova Casa, Comercial Maia e Construjá - trouxeram mais de 130 varejistas clientes, que puderam visitar os estandes, conferir as novidades e também participar de várias atividades exclusivas.
A Revista Anamaco colocou à disposição dos varejistas toda a grade do Núcleo de Conteúdo by Grau 10 Editora, focada exclusivamente no varejo, atacado e distribuição. Cada lojista pode escolher os temas que mais lhe interessavam e acompanharam gratuitamente.
Entre as ações especiais, a King Ouro e a Comercial Maia levaram seus clientes para uma visita técnica à Nicom, loja familiar, bem estruturada que, com apenas uma unidade tem o melhor desempenho de vendas por m² de loja da cidade de São Paulo, onde foram recebidos por Hiroshi Shimuta, presidente da empresa.
Já os clientes da Portela e da Nova Casa foram conhecer a maior loja da Leroy Merlin da América Latina, localizada na Marginal Tietê, na capital paulista, e a Zôdio, nova bandeira do mesmo grupo, em uma visita guiada por Paulo José, diretor de Comunicação e Marketing da Leroy Merlin.
A Construjá e seus convidados, por sua vez, participaram, no dia 12 de abril, da palestra “Como melhorar suas vendas sem investir muito”, ministrada com exclusividade pela arquiteta e sócia da Candossim Cabana, Margaret Candossim.
Lilian Lessa, diretora da King Ouro, participou como convidada de uma das dez palestras do Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor/ Grau 10 Editora, que foram oferecidas para o público geral do evento, que trataram de temas variados acerca do setor. Junto com Fátima Merlin, fundadora da Connect Shopper; Juliano Ohta, presidente da Saint-Gobain Distribuição Brasil; e Marilene Trindade, diretora de operações da Telhanorte; discutiu sobre a nova economia, o shopper do futuro e aspectos relevantes da economia feminina. “Temos algumas mulheres no cargo de gerência e direção, e acho que viemos a contribuir nisso com o G8, porque fui a primeira mulher a entrar no Grupo. Acho que o G8 aprendeu a lidar com este universo feminino e a importância da diversidade. Nós temos uma visão diferente e forma diferente de trabalhar, observa Lilian.
Além disso, os diretores do G8 participaram do Encontro VMC, que tratou do futuro do varejo e contou com a presença de especialistas da área. Entre eles, Jon Luster, ex-presidente de Desenvolvimento de Conceito da Lowe’s - segunda maior empresa de material de construção do mundo. “Em parceria com a organização do evento, o G8 incentivou seus clientes a terem a melhor experiência possível para trazer ao varejo independente conhecimento, networking e oportunidades de negócios. A ação contou com apoio da Feicon Batimat e da Revista Anamaco/Grau10 Editora”, destaca Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco.
A participação do G8 foi encerrada com chave de ouro em um coquetel de despedida, realizado no estande da Revista Anamaco.
Fotos: Divulgação