Grupo Indusparquet patrocina projeto brasileiro na Bienal de Arquitetura de Veneza - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Grupo Indusparquet patrocina projeto brasileiro na Bienal de Arquitetura de Veneza

Texto: Redação Revista Anamaco

A Bienal de Arquitetura de Veneza já começou e entre os grandes destaques desta edição está um projeto social brasileiro que integra arquitetura, arte e sustentabilidade: trata-se da nova sede do Instituto Favela da Paz, no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista. O projeto, patrocinado pelo Grupo Indusparquet leva a assinatura do Atelier O’Reilly, escritório de arquitetura e urbanismo sustentáveis.
O projeto tem como objetivo potencializar o trabalho realizado pelo Instituto oferecendo espaços de cultura, educação, arte e geração de renda. De acordo com a empresa, o restauro dos espaços comuns e aplicação de interação tecnológica para educação e sustentabilidade desperta a comunidade local para uma nova possibilidade de convivência com o espaço urbano, mais amigável, inclusivo, sustentável e acolhedor.
Desse modo, o espaço traz os cidadãos de volta ao convívio nas ruas e recupera sua sensação de pertencimento, estimulando o cuidado pelo espaço público e aumentando a qualidade de vida urbana.
Com grande potencial de requalificação do entorno, a proposta é criar um modelo replicável para outras favelas. O projeto integra o espaço “Time Space Existence”, na Bienal de Veneza 2021, e está em fase de captação de recursos para sua realização, com o Grupo Indusparquet entre os fornecedores.

 

Foto: Divulgação

Grupo Indusparquet patrocina projeto brasileiro na Bienal de Arquitetura de Veneza
Compartilhe esse post:

Comentários