Grupo Prysmian apresenta novidades para se aproximar de clientes e profissionais
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Prysmian tem feito investimentos para transformar seu marketing digital. A empresa aposta na padronização global das mídias sociais na América Latina e prepara o lançamento de seu novo site, que deverá promover maior integração e aproximação de seus clientes e profissionais. “São iniciativas importantes para fortalecer e integrar nossa comunicação global, valorizando não só os produtos e serviços, mas também expondo todo o leque de atuação das marcas que fazem parte do Grupo”, explica Alba Lima, gerente de Marketing e comunicação na América Latina.
De acordo com Alba, o novo site propõe uma modernização da estrutura e da plataforma, seguindo as diretrizes da matriz em Milão, na Itália, gerando mais opções e interfaces simples. “Com a atualização, 100% do site passa a contar com funcionalidades responsivas, inclusive em sessões de contatos e mapas”, destaca.
Outro fator de destaque, segundo a gerente, é proporcionar a geolocalização, ou seja, independentemente do país em que o usuário esteja, o acesso e a visualização é identificada automaticamente em seu idioma local e verá todos os produtos que são comercializados pela Prysmian na região. Em toda a América Latina os conteúdos estão disponíveis em inglês, português e espanhol. “Esta é a oportunidade de contar as histórias locais de cada país, origem das marcas que compõe o Grupo, efetivando a unificação da presença da empresa em um único diretório”, diz Alba.
E com a padronização global das mídias sociais, todas as boas práticas iniciadas no Brasil, que seguem o manual de marca criada por Milão, serão replicadas para toda a região da América Latina, favorecendo o planejamento e engajamento das ações. Países como o Chile e Peru passam a contar com o conteúdo para as mídias sociais, que antes não existia. Já a Colômbia passa por uma reinvenção completa para integrar as marcas Cablec, Procables e General Cable dentro do Grupo. “Como resultado, a empresa espera promover uma maior visibilidade das atividades do Grupo, tanto para o mercado de forma geral, como também para seus próprios colaboradores, ampliando o olhar deles para absolutamente tudo o que cada uma das plantas realiza na América Latina”, explica.
Foto: Divulgação