Grupo Prysmian inaugura sua nova sede para a América Latina
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Prysmian acaba de inaugurar, oficialmente, sua nova sede para a América Latina, em Sorocaba, interior de São Paulo. A ocasião foi celebrada em um evento, em 10 de julho, que reuniu o CEO Global Valerio Battista e executivos da empresa para conhecer as novas instalações que, a partir de agora, concentram as operações administrativas do Grupo na Região.
A escolha da cidade aconteceu por Sorocaba estar estrategicamente mais próxima do principal mercado da companhia na Região. Em 2018, no Brasil, o faturamento atingiu cerca de R$ 1,9 bilhão líquidos.
Cerca de 400 colaboradores participaram de uma cerimônia de inauguração formal do novo Centro de Excelência, que contou com breves discursos do CEO Global e também do CEO Latam, Juan Mogollon, seguido do descerramento de um grande painel de aproximadamente 600 m² localizado na face externa do novo Centro de Distribuição.
Além disso, aconteceu um evento dedicado aos principais clientes da companhia na América Latina. O ponto alto do encontro foi um painel com a participação de especialistas dos setores de energia e telecomunicações, que discutiu a evolução desses setores frente aos desafios econômicos e tecnológicos.
Nesse projeto, chamado de Projeto +90, em alusão aos 90 anos da empresa no Brasil, também comemorados na ocasião, o Grupo Prysmian investiu cerca de R$ 150 milhões na expansão de duas de suas sete unidades no País - Sorocaba e Poços de Caldas (MG).
Na unidade de Sorocaba, o aporte foi voltado à ampliação e modernização de linhas de produção destinadas a cabos de energia, cabos ópticos e metálicos para transmissão de dados e cabos especiais para a indústria automotiva e na construção de um novo centro de distribuição. A planta também passa a ser o novo Centro de Excelência para a América Latina, que conta com um laboratório referência em Pesquisa e Desenvolvimento nas áreas de energia e telecomunicações e um novo edifício administrativo. O acréscimo em área construída nessa unidade chega a 23 mil m².
O edifício foi inspirado nas soluções de conectividade, sustentabilidade e layout de seu equivalente na matriz em Milão, na Itália, e pode acomodar até 340 colaboradores. O espaço abrigará todo o corpo administrativo tanto para a América Latina quanto para o Brasil.
Foto: Divulgação/Panótica Multimídia