Grupo Roca comunica mudança na marca de louças sanitárias
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Roca comunica ao mercado que, dentro da divisão de louças sanitárias, a marca Incepa passa a ser Roca. Raimundo Garcia-Figueras, presidente Grupo Roca Américas, explica que essa transição, cuidadosamente planejada e embasada por pesquisas, será executada de forma gradual e precisa, garantindo uma mudança suave em todas as etapas e processos.
O estudo realizado pela Future-Brand, consultoria global em branding, apresentou um entendimento profundo da jornada do consumidor em relação ao segmento de louças e metais sanitários. Segundo ele, a conversão da marca Incepa louças para a Roca é uma evolução natural, que combinará a tradição e a pulverização da Incepa com a inovação e o design da Roca, expandindo o mix de produtos, alcançando novos públicos e atendendo com excelência às necessidades do mercado. “O portfólio será migrado em sua totalidade, mantendo os nomes das linhas e os códigos dos produtos. Durante os próximos 18 meses, a logo dupla Roca | Incepa será impressa nas louças e embalagens, apresentando a mudança gradual em todos os canais de comunicação e pontos de contato com especificadores, consumidores finais e o público de construtoras em todos os canais de vendas”, frisa Figueras.
Além disso, o executivo garante que toda a estrutura de pós-venda segue exatamente a mesma para dar total apoio e suporte para os clientes. Após a finalização deste ciclo, todo o portfólio seguirá com o logotipo Roca. "Este movimento do Grupo Roca visa um único objetivo: crescer. Estamos mais conectados e mais fortes, contribuindo para a consolidação da empresa no Brasil, para que ela seja ainda mais presente, sólida e estruturada para atender ao público brasileiro, um dos mais importantes para nós no mundo", ressalta Figueras.
Sérgio Melfi, presidente Grupo Roca no Brasil, pontua que a nova fase reforça o compromisso do Grupo Roca no Brasil com o aprimoramento contínuo e o elevado padrão de excelência em produtos e atendimento, reconhecidos no mercado nacional e nas Américas. "Como indústria, nosso olhar se mantém focado na melhoria constante dos processos, na simplificação do portfólio e na otimização dos custos para entregar soluções que geram valor a toda cadeia do segmento, do parceiro comercial ao consumidor final", reforça.
Melfi acrescenta que, com o conceito Ainda Mais Roca, a estratégia é oferecer novas soluções e conquistar novos públicos, mantendo sua assinatura de sofisticação, reconhecida nos mercados global e brasileiro.
Foto: Ruy Teixeira/Divulgação