Grupo Saint-Gobain é Top Employer Brasil pelo quinto ano consecutivo
A ?Saint-Gobain acaba de receber pelo quinto ano consecutivo a certificação Top Employer Brasil, reconhecimento às melhores empresas do País em gestão de pessoas. E, pela primeira vez, a companhia também foi certificada com o selo Latin America Top Employer.
O selo de empregador de referência é concedido pelo Top Employers Institute e demonstra os investimentos e esforços constantes da Saint-Gobain em desenvolvimento de talentos, com práticas inovadoras e eficazes no relacionamento com seus colaboradores.
No ano passado, o Grupo Saint-Gobain completou 80 anos no Brasil, onde soma cerca de 17 mil colaboradores diretos e indiretos. O reconhecimento reflete a qualidade da experiência que a organização oferece aos seus profissionais em cada etapa da jornada na companhia, desde o processo seletivo e integração ao desenvolvimento da carreira. “A adoção de inovações em sistemas e processos de gestão de pessoas tem sido um fator fundamental para sermos mais competitivos em atração e desenvolvimento de talentos no Grupo Saint-Gobain. Esse é um diferencial para recebermos a certificação pelo quinto ano consecutivo”, declara Adriana Rillo, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile. “O reconhecimento do Top Employer Brasil é o resultado natural desse trabalho dedicado e colaborativo, que permeia nossos processos e tem se provado estratégico para a liderança da companhia em seu segmento”, completa.
As ações desenvolvidas buscam proporcionar a todos um ambiente de trabalho e oportunidades que encorajem o crescimento pessoal e o desenvolvimento profissional, além de engajamento na estratégia mundial da Saint-Gobain de melhorar o habitat e a vida diária das pessoas.
No rigoroso processo de pesquisa para a certificação, a Saint-Gobain recebeu destaques em boas práticas de gestão em estratégia de talentos, planejamento de mão de obra, integração, capacitação e desenvolvimento, gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, gestão de carreira e sucessão, remuneração e benefícios, e cultura corporativa.
Para receber a certificação Top Employers, as empresas participantes foram auditadas independentemente sobre diversos quesitos, como benefícios primários e secundários, condições laborais, formação, gestão de cultura organizacional e desenvolvimento de carreiras.