Grupo Saint-Gobain engaja colaboradores em ações de responsabilidade social
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Saint-Gobain realiza, internamente, ações de responsabilidade social, que visam promover um impacto positivo em comunidades em diferentes regiões do Brasil e conectar as pessoas com as marcas. Chamado de ‘Responsa Social’, o comitê que engaja ações de filantropia atingiu mais de cinco mil pessoas, somente em 2021, em cidades do Paísl inteiro. Para 2022, a meta é continuar impactando a vida de milhares de pessoas, o que está alinhado com o propósito da empresa que é “Making Homes for a Better World”.
O projeto busca ações em três frentes de atuação: “Doação de material de construção pela empresa”; “Campanha do Bem”, em que os próprios colaboradores realizam as doações; e “Voluntariado” onde os funcionários doam seu tempo em ações direcionadas às comunidades. Dentro dele, há três pilares: “Revitaliza”, em que os voluntários fazem ações de revitalização de espaços; “Orienta”, com ações com os voluntários direcionadas em orientar jovens prestes a entrar no mercado de trabalho; e “Cultural”, como iniciativas de engajamento e doações diversas para instituições parceiras. “Nosso principal objetivo como área de Recursos Humanos da Saint-Gobain foi tentar minimizar a situação causada pela pandemia e engajar nossos colaboradores a impactar, positivamente, as comunidades locais”, afirma Juliana Mirkhan, gerente de Cultura e Comunicação interna e Treinamento e Desenvolvimento da empresa.
Foto: Divulgação