Grupo Saint-Gobain inaugura linha de fabricação da Placo em Mogi das Cruzes (SP)
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Saint-Gobain inaugurou, em 13 de março, a nova linha de produção da Placo em Mogi das Cruzes (SP). Com isso, a marca anuncia a expansão da capacidade produtiva da fábrica com investimento de mais de R$ 300 milhões. Com a ampliação do mercado de construção leve e sustentável no País, a planta foi projetada para atender o avanço da demanda por soluções oferecidas pela Placo, que fomentam este processo construtivo mais rápido, com menor desperdício e eficaz. A unidade terá processos mais otimizados, oferecendo um atendimento mais ágil e eficiente. “A nova linha produtiva representa o forte potencial da construção a seco no Brasil. Com atividade em Mogi das Cruzes (SP) há 25 anos e em Feira de Santana (BA) há 10 anos, aumentamos a nossa operação para atender ao mercado com mais excelência, reforçando nossa posição como líder mundial em soluções construtivas leves e sustentáveis” afirma Renato Holzheim, diretor geral na Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, ampliação da nova unidade é o principal investimento da Saint-Gobain Produtos para Construção previsto para o ano de 2024. “Isso valida o protagonismo do mercado brasileiro na adoção das novas tecnologias relacionadas à construção a seco”, frisa Holzheim.
O projeto da nova fábrica conta com inovações como maior eficiência energética, por exemplo, por meio da recuperação de calor de seu secador, como também a reutilização de rejeitos gerados internamente. Há, também, uma estrutura para segregação e processamento de resíduos oriundos de logística reversa, que ajudam a seguir em nossos objetivos de economia circular e mudanças climáticas. “A expansão representa o grande preparo da marca para atender às demandas do mercado com alta capacidade produtiva, totalmente comprometida com a qualidade e o meio ambiente. A fábrica de Mogi das Cruzes foi a primeira unidade fabril da Placo no Brasil e este avanço representa a atenção da marca às necessidades do setor, buscando sempre oferecer um portfólio de alta performance e garantindo ainda mais investimentos no País”, finaliza o executivo.
Foto: Divulgação