Grupo Tigre amplia processo de destinação correta de embalagens
Texto: Redaçao Revista Anamaco
A Tigre amplia parceria com a eurociclo para compensação de embalagens pós-consumo em todo o País, além de garantir o uso do selo eureciclo, que contribui para comunicar aos consumidores das iniciativas de sustentabilidade da empresa.
Com isso, a empresa atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de, pelo menos, 22% da massa de resíduos inserida no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Em 2020, a reciclagem promovida pela empresa foi de, aproximadamente, 506 toneladas de embalagens, sendo 175 de plástico e 331 de papel. “Para a Tigre ser sustentável significa ser protagonista na construção de um mundo melhor. Em 80 anos de história, conduzimos negócios de forma transparente, ética e responsável, investindo em tecnologia para o desenvolvimento de soluções cada vez mais modernas, do ponto de vista financeiro, social e ambiental. O selo confirma nossa adesão ampla à economia circular”, declara Otto Von Sothen, presidente do Grupo Tigre.
Thiago Carvalho Pinto, fundador e CEO da eureciclo, destaca que o selo tem uma função importante, principalmente se for levado em conta - além do papel ambiental - o crescimento do consumo consciente. “O público está mais exigente com relação ao impacto do negócio na natureza e, por isso, as marcas precisam estar atentas e engajadas”, explica.
Como as embalagens têm um destino difuso pós-consumo, a certificadora utiliza a compensação ambiental como uma forma mais viável para cumprir com a logística reversa desses resíduos. Desde sua fundação, a empresa já compensou mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e os operadores de coleta e triagem foram remunerados com cerca de R$16 milhões.
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