Grupo Tigre bate recorde de participantes em capacitações em 2023
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Tigre celebra o sucesso de seus cursos de capacitação ao longo de 2023. Com o compromisso de transformar vidas por meio do conhecimento, a empresa dedica-se à formação de mão de obra qualificada desde a década de 1960.
Em 2022, mais de 186 mil profissionais foram qualificados por meio dos cursos presenciais e on-line. Esse número aumentou em 2023, ultrapassando os 193 mil participantes. Destes, 625 pessoas foram capacitadas nos cursos gratuitos presenciais e de longa duração de Instalações Hidráulicas e de Pintura em Obras, que garantiram aos participantes certificado de conclusão.
De acordo com a companhia, a iniciativa alcançou diversas cidades e regiões, como Curitiba (PR), Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Sorocaba (SP). “Essa presença regional reforça o compromisso da Tigre em levar oportunidades de capacitação a profissionais a todo o País”, salienta Daiane Schimitt, coordenadora de Capacitação de Mercado do Grupo Tigre.
Mais de 44 mil profissionais receberam treinamento presencial em cursos de curta duração. No ambiente on-line, mais de 144 mil pessoas foram qualificadas através do programa Tigre Tá On, e mais de três mil receberam treinamento através da Live dos Feras, uma extensão da capacitação realizada com empresas parceiras nas redes da companhia. “Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados em nossos cursos ao longo de 2023. Na Tigre, acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e poder ver o impacto positivo em tantos profissionais é recompensador. Essas iniciativas não apenas elevam as habilidades dos profissionais, mas também fortalecem a indústria da construção civil do País como um todo”, comenta.
Com o olhar voltado para o futuro, o Grupo planeja expandir sua área de atuação para alcançar novas cidades e regiões. Até o final de 2024, a empresa tem como objetivo aumentar para dez o número de seus centros de treinamento em comparação a 2023. “Esse movimento não apenas reflete o compromisso contínuo da empresa no cuidado com a água, mas também destaca seu compromisso com o desenvolvimento de profissionais capacitados no setor”, finaliza Daiane.
Foto: Divulgação