Grupo Tigre capacitou mais de 213 mil profissionais no ano passado - Revista Anamaco

Aposta na qualificação

Grupo Tigre capacitou mais de 213 mil profissionais no ano passado  

Texto: Redação Revista Anamaco

Diante da demanda crescente por trabalhadores qualificados e atualizados em novas tecnologias, a Tigre encerrou 2024 com resultados expressivos em treinamento. Mais de 213 mil profissionais participaram de palestras, cursos presenciais e híbrido de instalação hidráulica e de formações gratuitas em áreas como pintura, elétrica, infraestrutura e vendas, oferecidas pela plataforma EducaTigre
Nos cursos de instalação hidráulica, por exemplo, mais de mil pessoas foram formadas no período, um crescimento de 61% em relação ao ano anterior. Nesse segmento, a atuação foi expandida para 17 cidades brasileiras, como Joinville (SC), Salvador (BA), Rio Claro (SP) e Porto Alegre (RS), um aumento importante em comparação aos seis municípios atendidos em 2023. As palestras e eventos técnicos presenciais da empresa reuniram mais de 56 mil participantes. Já de forma virtual, com o Tigre Tá On, o público ultrapassou 156 mil pessoas. 
A EducaTigre, lançada em junho de 2024, é uma plataforma digital que oferece cursos técnicos e conteúdos exclusivos a profissionais do setor, que conquistou mais de 8 mil usuários ativos e emitiu 84 mil certificados on-line. Os cursos são desenvolvidos por especialistas e abrangem temas, como instalação hidráulica, elétrica, irrigação, pintura e vendas.  
Segundo Daiane Schmitt, coordenadora de Capacitação de Mercado do Grupo Tigre, ao democratizar o acesso ao aprendizado, a plataforma cumpre um papel estratégico ao preencher lacunas de conhecimento em um setor que exige qualificação constante. “Essas iniciativas refletem o compromisso da Tigre em levar capacitação de qualidade a diversas regiões, fortalecendo a competitividade e o desenvolvimento do setor no país”, afirma. “A capacitação no setor da construção civil não é apenas uma questão de atualização técnica, mas um caminho para transformar vidas e carreiras. Programas como a EducaTigre preparam os profissionais para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução, além de abrir portas para novas oportunidades e ampliar suas perspectivas de atuação", completa. 
Para 2025, os planos do Grupo Tigre incluem a expansão de suas ações de capacitação, alcançando novas regiões e mais profissionais, por meio de iniciativas como o Tigre Tá On e a EducaTigre. A empresa vem ao encontro das necessidades apresentadas no “Future of Jobs Report 2025”, publicado neste mês pelo Fórum Econômico Mundial. O estudo revela que o déficit de competências no mercado de trabalho brasileiro é um dos maiores entraves para a transformação empresarial, com destaque para setores, como construção civil, logística e tecnologia. Segundo o relatório, quase 90% das empresas no Brasil planejam requalificar suas equipes nos próximos cinco anos, em resposta às demandas de um mercado em constante evolução. 

Foto: Divulgação

Grupo Tigre capacitou mais de 213 mil profissionais no ano passado   
Compartilhe esse post:

Comentários