Grupo Tigre cria “day off” e presenteia os profissionais da empresa com um dia de folga
Texto: Redação Revista Anamaco
De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico, 53% dos brasileiros declararam que sua saúde mental piorou, no último ano de pandemia, porcentagem só menor que a de quatro países: Itália, Hungria, Chile e Turquia.
Pensando na necessidade de proporcionar bem-estar aos colaboradores, o Grupo Tigre passou a adotar ações que estimulem seus profissionais. Entre elas, um dia de folga para todas as áreas da empresa. “Além de ser um dia de reconhecimento para cada um deles, é uma maneira de demonstrarmos que entendemos pelo que estão passando, que estamos atentos a cada um e queremos proporcionar suporte para um ano mais leve. Mais de 80% dos nossos profissionais já usufruíram e esperamos que todos o façam até o final de junho”, destaca Patricia Bobbato, diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade da Tigre.
Outras ações de incentivo foram as rodas de conversa, a live com as famílias, dicas de alimentação e bem-estar, além da parceria com a Gympass. “Entendemos que assim conseguimos incentivar nosso time a investir em si. Essa troca entre nós é fundamental, bem como o exercício físico. É comprovado que, durante a atividade física, o corpo produz mais serotonina e endorfina, neurotransmissores que reduzem a sensação de estresse e ansiedade”, comenta Patricia.
Foto: Divulgação