Grupo Todimo inaugura lojas e marca sua entrada em um novo Estado
Texto: Redação Revista Anamaco
Depois de aproveitar o período de crise para reorganização interna, o Grupo Todimo fechou 2018 com duas novas unidades e a conquista de mais um Estado. No ano passado, uma loja foi inaugurada na cidade de Umuarama, no Paraná, Estado em que a empresa já atuava. A grande novidade, entretanto, fica por conta da chegada da Rede ao Mato Grosso do Sul. O município escolhido para receber a primeira revenda local da Todimo foi Campo Grande, a capital do Estado.
De acordo com Juliano Bortolotto, diretor de Suprimentos da Todimo, o home center de Campo Grande tornou-se a unidade mais moderna da empresa. Com 4.100m² de área de vendas e um Centro de Distribuição (CD) - o terceiro da Rede -, com 7.800 m², a loja conta com gôndolas baixas, para melhor visualização dos espaços, showrooms diferenciados de metais, louças e revestimentos cerâmicos, que podem expor peças de até um metro. Os clientes contam, além dos serviços já característicos das unidades, com espaço de conveniência e ambiente pet friendly.
Já a unidade de Umuarama, a quinta no mercado paranaense, conta com dois mil m² de área de vendas e mil m² de estoques, sendo atendida, também, pelo CD instalado em Londrina (PR). O total de investimentos no ano passado chega a R$ 22 milhões e 125 postos de trabalho foram criados.
Bortolotto explica que a decisão de investimento foi um grande passo para a empresa, especialmente pela abertura de mais um mercado consumidor. “A tomada de decisão veio antes mesmo da definição das eleições. Estamos otimistas e temos planos de continuidade desta expansão”, garante.
Depois de crescer 5,8% em 2018, considerando o mesmo número de lojas, os projetos preveem investimentos de R$ 28 milhões em 2019, voltados à renovação das unidades já existentes e à abertura de mais quatro pontos de venda, sendo três em Mato Grosso do Sul e um no Paraná. “Essa continuidade vem ao encontro do momento atual. Percebemos melhora do consumo, mesmo não sendo uma explosão”, destaca o executivo. Otimista, revela, ainda, projetos de retomada do comércio eletrônico, rumo ao conceito de omnichannel.
Foto: Divulgação