Grupo Tupan é homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco
Texto: Redação Revista Anamaco
Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) comemorou os 40 anos de funcionamento do Grupo Tupan, da Metalúrgica MGS e das Casas Bandeirantes. A homenagem foi uma proposição do deputado Luciano Duque (Solidariedade). Durante a solenidade, realizada em 13 de novembro, o parlamentar destacou que as empresas são vetores importantes para a cadeia produtiva pernambucana. “Essas empresas geram desenvolvimento econômico não só em Pernambuco, mas também nas regiões Norte e Nordeste”, disse Duque.
Presidida pelo deputado Antônio Moraes (PP), a solenidade contou com a participação do vereador do Recife Samuel Salazar (MDB); do presidente do Grupo Tupan, Carlos Aurélio de Carvalho Nunes; do CEO das Casas Bandeirantes, Eduardo Vasconcelos Viana; e do filho do fundador e diretor de Produção da MGS, Manoel Gonçalves dos Santos Jr. O encontro teve, ainda, a apresentação cultural do Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários e servidores da Alepe. “Uma das coisas que me chamou atenção nas três empresas que estão sendo homenageadas é que todas elas têm origem no interior de Pernambuco. São empreendimentos que tinham tudo para não dar certo, pois sabemos como é difícil empreender neste País, mas eles estão aí firmes e gerando oportunidade de renda e emprego para o povo pernambucano”, observou Moraes.
Em seu discurso, Carlinhos da Tupan agradeceu à Alepe e a todos os amigos presentes. “A Tupan é um sonho do meu pai, um agricultor que começou a estudar com 30 anos e se formou com 52 anos em Engenharia Civil. Ele sempre foi atrás do sonho dele. E, hoje, estamos aqui com 40 anos de empresa. A intenção é seguir adiante”, afirmou.
Foto: Jarbas Araújo/Divulgação